Em
Jornal de Santarém

2026/05/13

ULS Lezíria reforça competências na abordagem na “Prevenção e Gestão da Dor”

Concelho

Decorreu no passado dia 7 de maio, no Auditório do Hospital Distrital de Santarém (HDS), o segundo momento formativo promovido pela Unidade de Dor Aguda (UDA) da Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS Lezíria), subordinado ao tema “Intervenções do Enfermeiro na Prevenção e Gestão da Dor”.

A ação, dirigida a profissionais de enfermagem da instituição, teve como principal objetivo reforçar competências na abordagem à dor, promovendo a atualização de conhecimentos e a uniformização de práticas na prevenção, avaliação e gestão deste sintoma, considerado um dos principais indicadores de qualidade e segurança dos cuidados prestados ao doente.

A formação foi ministrada pela equipa da Unidade de Dor Aguda (UDA) e incidiu sobre o papel do enfermeiro na identificação precoce da dor, na implementação de intervenções adequadas e na monitorização contínua da sua evolução, contribuindo para uma resposta mais eficaz e humanizada às necessidades dos doentes.

 

Fonte/Foto: ULS Lezíria

 

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Município de Santarém participa na iniciativa “Portugal numa Bancada”
8/06/2026
Radares de Velocidade | Santarém | junho 2026
8/06/2026
Município destaca crescimento do Instituto Politécnico de Santarém
5/06/2026
Prisão domiciliária por violência após furto em estabelecimento comercial
5/06/2026
Supertaça Dr. Alves Vieira 2026 joga-se este sábado
3/06/2026
Festival Nacional de Gastronomia foi o grande vencedor Ano da Região Tejo
2/06/2026
Aprovado Plano Operacional Municipal para prevenção e combate aos incêndios rurais
1/06/2026
AD Fazendense conquista Taça do Ribatejo/ Crédito Agrícola
1/06/2026