"É um projeto de modernização e atualização da imagem das Casas Benfica, mas também do seu conteúdo programático em termos do que devem passar a ser no futuro", explica Domingos Almeida Lima, vice-presidente com o pelouro das Casas Benfica.
"Este é um projeto de modernização e atualização da imagem das Casas Benfica, mas também do seu conteúdo programático em termos do que devem passar a ser no futuro. Os tempos evoluem todos os dias e as Casas também têm de ter alguma vertente que lhes dê uma certa autonomia de gestão, que muitos dirigentes das Casas, os quais muitas vezes não têm muito tempo disponível, possam ter um acompanhamento direto, com uma gestão profissionalizada", disse ao Site Oficial, acrescentando precisamente a abrangência que o mesmo pretende ter.
Jorge Jacinto, diretor do departamento das Casas Benfica, deu-nos a conhecer precisamente o que o Clube, num investimento próximo de um milhão de euros, irá construir nos antigos restaurante e cafetarias do Jardim da Liberdade, desocupados há vários anos, no centro de Santarém, envolvendo um espaço de 400 metros quadrados, com área desportiva, académica e social, colocando especial foco nas crianças, com a criação de 20 postos de trabalho "direto", sem contemplar outros profissionais que vão "colaborar" nos serviços a prestar. "A gestão profissional vai permitir que a atual Casa Benfica Santarém possa disponibilizar os seus serviços de outra forma, o Benfica vai garantir a sustentabilidade da Casa Benfica no seu trabalho diário"