A Feira Nacional de Agricultura (FNA )2025, que se realiza no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), de 7 a 15 de junho, vai ter como tema as Biosoluções, com destaque à evolução do setor no desenvolvimento de produtos e tecnologias que são aplicados para melhorar a saúde, a capacidade dos solos e das culturas, com menor impacto ambiental, nas emissões de gases, na utilização mais eficiente da água e na promoção da biodiversidade.
No dia 13 de junho, assinala-se o “Dia do Município de Santarém”, no certame. A Câmara Municipal de Santarém (CMS) vai oferecer 30 mil bilhetes, numa aposta que segundo João Teixeira Leite, Presidente da CMS, pretende “mobilizar os escalabitanos em torno da nossa Feira, das nossas tradições e raízes mais profundas, a Feira da Agricultura e Feira do Ribatejo é um marco “incrementar e valorizar a agricultura como setor fundamental para o Concelho”, considerando que a FNA é “uma arma poderosa para a Região e para Concelho implementarem uma maior dinâmica no setor”. Um dia que vai contar com muitas surpresas no stand do Municipio de Santarém, que em 2025 vai estar perto da zona da restauração e das tasquinhas, “junto das pessoas” tal como referiu o autarca.
O Municipio de Santarém vai mobilizar as Escolas do Concelho levando à Feira mais de 1300 crianças, João Teixeira Leite considera ser “muito importante que percebam desde cedo a importância da agricultura e dos alimentos, bem como, reforcem laços com este grande evento onde Santarém é palco maior do País”.
No que toca a concertos a FNA 2025 vai contar com as atuações de Némanus, Anselmo Ralph, Nininho Vaz Maia e Fernando Daniel, como cabeças de cartaz, no palco dos concertos, que este ano vai apresentar-se uma área distinta, melhorada e ampliada comparativamente às edições anteriores.
Fonte/Foto: CM Santarém