Um homem, de 53 anos morreu, na madrugada do passado sábado, depois do carro em que seguia se ter despistado na Estrada Municipal 515, entre Benavente e a Barrosa, ficando parcialmente submerso numa vala de escoamento de águas pluviais.
A vítima, com residência na área de Lisboa, era o único ocupante da viatura e o alerta do acidente foi dado pelo sistema de alerta automática do carro, da marca Mercedes, que detetou o despiste e ativou os meios de socorro cerca das 3h20 da madrugada.
Quando a primeira equipa dos Bombeiros de Benavente chegou ao local, e como a viatura estava dentro da vala, foi ativada uma equipa de mergulhadores, que retiraria a vítima, já sem vida, do interior do carro.
Bombeiros e a equipa médica da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Via Franca de Xira ainda tentaram manobras de reanimação, mas já não foi possível reverter a paragem cardiorrespiratória, sendo o óbito declarado no local.
As operações de socorro contaram com um total de 15 operacionais, apoiados por 5 viaturas.
O Núcleo de Investigação e Crimes em Acidentes e Viação (NICAV) da GNR está a investigar as possíveis causas do acidente.