O homem que foi detido pela PJ de Lisboa por ter esfaqueado mortalmente um amigo, na madrugada de sábado, numa esplanada, em Santarém, já tinha cadastro por crimes de sequestro e roubo.
João Alves, de 28 anos, esteve em fuga durante todo o dia, acabando por se entregar às autoridades por volta das 18h00. O suspeito que indicou o paradeiro da faca usada no crime, que foi apreendida pela PJ.
Na segunda-feira à tarde, João Alves foi interrogado no Tribunal de Santarém e recolheu à cadeia das Caldas da Rainha. A vítima, Hugo Pereira, de 35 anos, foi esfaqueada no pescoço.
“Os factos ocorreram quando o arguido e a vítima, um homem de 35 anos, se confrontaram na esplanada, na sequência de desavenças anteriores. O agressor, com uma branca, desferiu um golpe fatal sobre a vítima, causando-lhe a morte”, informam as autoridades, através de comunicado.
“Após a agressão, o suspeito encetou fuga para parte incerta, tendo sido possível a sua abordagem pessoal ao final do dia de sábado e a concretização da detenção, fora de flagrante delito”, acrescentou a PJ.
O detido, de 28 anos, vai agora ser apresentado a tribunal, para aplicação de eventuais medidas de coação.