Naqueles que foram os últimos jogos do clube em 2022/23, a jovem equipa vitoriana de 𝗝𝘂𝘃𝗲𝗻𝗶𝘀 𝗙𝗲𝗺𝗶𝗻𝗶𝗻𝗼𝘀 brilhou a grande altura, ao conquistar o XI Torneio do GDAT Barroca Futsal, batendo o 𝗦𝗽𝗼𝗿𝘁𝗶𝗻𝗴 𝗖𝗹𝘂𝗯𝗲 𝗱𝗲 𝗣𝗼𝗿𝘁𝘂𝗴𝗮𝗹 no desempate por grandes penalidades (2-1, após 1-1 no final dos 40 minutos regulamentares).
Apresentando-se com uma formação muito jovem, salientando-se a presença de 4 atletas iniciadas e 1 infantil, o Vitória começou por triunfar na meia-final por 4-1 frente à equipa da casa, puxando depois dos galões na grande final, onde demonstrou coragem e capacidade para, do início ao fim, nivelar as forças com as poderosas opositoras.
A internacional Sub-15 Maria Ferreira começou por adiantar as vitorianas no marcador, com o Sporting a conseguir empatar mesmo em cima do apito final do primeiro tempo. Depois, no final de uma segunda parte sem golos, valeu, nos penáltis, a pontaria apurada de Lara Faustino e Filipa Azeitona para garantir o troféu às comandadas de Leonor Meneses, Ana Matias e Teresa Trindade.
Uma demonstração cabal da superlativa qualidade do trabalho que vem sendo desenvolvido no Vitória Clube de Santarém no âmbito do futsal feminino, vertente na qual é uma das únicas duas entidades formadoras em Portugal certificadas com 4 Estrelas pela Federação Portuguesa de Futebol e que continua de braços abertos para receber todas interessadas em praticar esta apaixonante modalidade.