A Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS Lezíria) promoveu, no passado dia 10 de abril, mais uma ação formativa certificada em Suporte Básico de Vida com Desfibrilhação Automática Externa (SBV-DAE), reforçando o seu compromisso com a formação contínua na área da emergência médica.
Enquanto entidade acreditada pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) como formadora nesta valência, desde setembro de 2024, a ULS Lezíria continua a investir na qualificação dos seus profissionais. A sessão, dirigida a médicos e enfermeiros da instituição, decorreu nas instalações da Força Especial de Proteção Civil, em Almeirim.
Esta formação teve mais uma vez como principal objetivo dotar os participantes de conhecimentos e competências essenciais para a atuação em situações de paragem cardiorrespiratória. Entre os conteúdos abordados estiveram a cadeia de sobrevivência, os riscos associados à reanimação, o funcionamento do DAE, bem como a sequência de intervenções e o algoritmo de SBV com utilização de DAE.
Fonte/Foto: Hospital Distrital de Santarém