Com o mercado de transferências quase a fechar (31 de janeiro), o plantel do União de Santarém voltou a ser alvo de mexidas para o ataque ao regresso à Liga 3.
O médio centro Paulo Matos, de 23 anos, oriundo do Moncarapachense, ingressa no plantel.
Esta época cumpriu 13 jogos com a camisola dos algarvios, 12 na Liga 3 e um na Taça de Portugal, somando uma assistência para golo. Na época anterior somou 31 jogos, distribuídos entre o Campeonato de Portugal, Taça de Portugal e Taça da Associação de Futebol do Algarve, somando 3 golos. O médio natural da Figueira da Foz fica assim aos comandos de André David, com o objetivo de fortalecer o plantel escalabitano e ajudar a cumprir o objetivo de alcançar de novo a Liga 3.
No sentido inverso, Cascão e Fernandinho abandonam o plantel, rumo a outros destinos. O defesa esquerdo Filipe Cascão chegou no início da época ao UDS e cumpriu 16 partidas aos comandos de André David, somando duas assistências para golo. Fernandinho que também chegou esta época ao Chã das Padeiras, somou apenas oito jogos com o símbolo unionista ao peito, integrando o 11 titular apenas por duas ocasiões. O médio ofensivo de 25 anos teve uma passagem discreta pelos escalabitanos, não somando qualquer golo ou assistência.