O administrador hospitalar do grupo Luz Saúde, natural de Santarém, é o candidato à presidência da Direção, onde terá como vice-presidentes Hugo Ribeiro, Marta Barbosa e Pedro Bastos. A tesoureira será Margarida Monteira, enquanto Paulo Julião e Nuno Madeira serão os suplentes.
A lista Assembleia-geral é liderada pelo atual presidente do clube, Mário Amoroso, sendo a 1ª secretária Cláudia Afonso e o segundo secretário Luís Carvalho. Joaquim Leite e Valdemar Fernandes serão os suplentes.
O Conselho Fiscal terá como presidente José Marques e como vogais José Teodósio e João Fonseca. Henrique Nunes e Carla Casimiro serão os suplentes.
A lista de Pedro Patrício conta com vários mandatários de peso, nomeadamente Luís Sousa e Silva, Júlio Galveias, Marta Pita Soares, José Peseiro, Luís Melro, Diamantino Duarte e Abílio Ribeiro.
Sob o lema “Ex Uno Virtus - na União é que está a virtude”, a candidatura de Pedro Patrício pretende continuar o trajeto que o clube está a fazer no futebol, até chegar pelo menos à Liga 2”, sendo o crescimento do número de sócios outro aspeto fundamental para a viabilidade do projeto.
"É fundamental o envolvimento com o turismo da região, com a hotelaria, indústria e a restauração, que é de alto nível”, diz Pedro Patrício, que defende que “a UDS tem que trabalhar com os restantes clubes da cidade e do distrito para tornar o Ribatejo mais competitivo em termos de formação de atletas”.