Os professores do distrito de Santarém vão estar em greve esta quarta-feira, 1 de fevereiro, no âmbito do conjunto das 18 greves de 24 horas a todo o serviço, uma por cada distrito do continente, convocadas por oito organizações sindicais que vêm convergindo no desenvolvimento de diferentes ações de luta.
Segundo um comunicado da FENPROF, estão agendadas várias ações de luta, casos de uma concentração de professores dos Agrupamentos de Escolas de Abrantes na Rotunda da Liberdade, a partir das 8 horas, e da formação de um cordão humano em Tomar, entre a Escola Secundária Jacome Ratton e a EB 2,3 D. Nuno Álvares Pereira, às 8h30.
Para Rio Maior, está prevista uma concentração de professores na Escola Secundária Dr. Augusto César da Silva Ferreira, seguida de um desfile que termina em frente ao edifício da Câmara, depois de uma passagem pelos Agrupamentos de Escolas Marinhas do Sal e Fernando Casimiro Pereira da Silva.
De acordo com o mesmo comunicado, a partir das 11h00, todos os docentes do distrito em greve vão juntar-se em Santarém, no Largo do Seminário, às 11 horas, “onde haverá intervenções cargo das organizações sindicais”.