Para além da atividade operacional diária, entre os dias 18 a 24 de novembro, a GNR de Santarém realizou várias operações, divulgou o Comando Territorial de Santarém.
Destaca-se uma ação conjunta com a Autoridade Tributária e Aduaneira - Alfândega de Peniche, que resultou na apreensão de dois veículos de matrícula albanesa, cujo valor ascende aos 390.000,00 euros e ainda um veículo de matrícula francesa, e sem qualquer documentação de propriedade.
Resultou ainda os seguintes dados provisórios: uma detençõe, 26 detidos em flagrante delito, duas apreensões, duas armas de fogo, uma arma branca e quatro veículos.
3. Trânsito:
Fiscalização: 374 infrações detetadas, destacando-se: 62 por falta de inspeção periódica obrigatória, 21 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, seis por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 22 relacionadas com tacógrafos, 32 por falta de seguro de responsabilidade civil, 16 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e seis por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.