A Autarquia de Santarém aprovou, na segunda-feira, 9 de janeiro, a suspensão da circulação rodoviária na Rua Dr. Jaime Figueiredo, mais conhecida por Rua do Mercado, uma das artérias mais movimentas da cidade, de 16 a 27 de janeiro.
De acordo com a autarquia, esta suspensão é inevitável e deve-se à necessidade de proceder à execução de ligações de redes de saneamento às infraestruturas existentes, garantindo o normal funcionamento da obra de requalificação do mercado municipal sem colocar em risco qualquer veículo que circulasse nesta via.
Durante esta limitação de trânsito, os percursos alternativos vão estar devidamente assinalados em vários pontos da cidade, de forma a minimizar os eventuais transtornos causados.
"Devido a esta limitação, o Município de Santarém apela a todos os automobilistas que evitem a Calçada do Monte, Rua Alexandre Herculano e privilegiem o uso da circular urbana (rua O) para acesso ao planalto, nomeadamente, pelo Acesso Sul via Avenida General Ramalho Eanes, Avenida Salgueiro Maia ou pela estrada de S. Domingos, Avenida Álvaro Cunhal", refere um comunicado da autarquia, que solicita a colaboração de todos os munícipes e apela à sua compreensão pelos incómodos provocados por este corte de trânsito.