O Rugby Clube de Santarém (RCS) foi este domingo a Guimarães vencer a equipa da casa na segunda jornada da fase final do campeonato da 1ª divisão nacional.
O RCS começou a perder por 0-3 mas rapidamente virou o jogo e aos 40 minutos garantia uma vitória por 10-15, com ensaios do Matheus Daniel e Francisco Grilo.
A equipa de Guimarães entrou em força na segunda parte e ainda conseguiu reduzir para 13-15, mas o internacional brasileiro Rafael Morales repôs a justiça no marcador e com 2 excelentes pontapés aumentou a vantagem para 13-21, que o Guimarães já não conseguiu recuperar, mesmo marcando mais 3 pontos e fixando o resultado final em 16-21.
O próximo jogo do Santarém no sábado, dia 25 de fevereiro, nos Arcos de Valdevez, frente à equipa local.
FORMAÇÃO EM ALTAS
Na mesma linha, no sábado, a jogar em casa, na Escola Prática de Cavalaria, os sub18 do RCS garantiram uma expressiva vitória frente ao Caldas/Ericeirense, por 59-0, na primeira jornada do campeonato B.
Já os sub 14, que também tiveram uma excelente prestação. Foram ao Porto, no parque da cidade, participar no triangular do Sport Rugby, conjuntamente com o Rugby Clube de S. Miguel.
E foi em casa do RCSM que os mais jovens atletas do RCS, os sub 6/8/10 e 12, participaram no sábado, no torneio regional Buldog, que permitiu confirmar a excelente formação que o rugby Santarém tem.