No âmbito do projeto INVACrustacea relativo ao controlo de espécies exóticas e invasoras e da obra ambiental de reabilitação fluvial “Alviela 7.7”com a produção de um documento fundamental para aumentar o conhecimento sobre a Biodiversidade do Concelho, “Guia do Capital Natural do rio Alviela”, o Município celebra o Dia Internacional da Biodiversidade na Casa do Ambiente, esta quinta-feira, dia 22 de maio, pelas 10h30m com o programa RHIOS.
Este trabalho desenvolvido pelo Município através da Divisão de Ambiente e Sustentabilidade constitui um marco na política pública ambiental da década, reforçando a importância da Biodiversidade e da sua preservação para o equilíbrio dos ecossistemas naturais, alertando para as diversas ameaças e promover a perceção da população sobre a importância do Ambiente para o Bem Estar Humano e a Qualidade de Vida.
O Dia Internacional da Biodiversidade celebra-se, anualmente, no dia 22 de maio. Este dia foi proclamado pelas Nações Unidas, porque nesta data (22 de maio de 1992) foi adotado o texto final da Convenção da Diversidade Biológica (Convention on Biological Diversity).
O Município de Santarém, reforça o seu compromisso com a valorização do património ambiental, a sua aposta numa cidadania ativa nas questões ambientais, e associa a esta celebração, a Estratégia RHIOS com o propósito de promover a reflexão sobre a importância da Biodiversidade e da implementação do conceito de Desenvolvimento Sustentável ao nível local.
Fonte/Foto: CM Santarém