Em
Jornal de Santarém

2025/03/31

Santarém conquista prémio nacional pelas diversas obras realizadas no Centro Histórico

Concelho

No Dia Nacional dos Centros Históricos Portugueses, a Câmara Municipal de Santarém, recebeu o prémio Nacional de reconhecimento pelas obras de requalificação da Avenida António dos Santos e ruas adjacentes, do Largo Ramiro Nobre, da Rua Dr. Mendes Pedroso, da Praça Visconde Serra do Pilar e Largo Marvila, do Largo da Alcáçova e da Avenida 5 de Outubro, premiadas pelo Instituto Cidades e Vilas com Mobilidade.
Esta organização lançou este ano, a primeira edição do Prémio Cidades e Vilas que Caminham.
Este prémio tem como objetivo incentivar as autarquias a criarem, de forma contínua, espaços públicos nas suas cidades ou vilas que favoreçam a acessibilidade e a inclusão.
João Teixeira Leite, presidente da Câmara Municipal de Santarém, acompanhado da equipa dirigente da Câmara Municipal, recebeu esta manhã o prémio, na cidade do Porto, referindo que “é um orgulho para Santarém, neste dia especial, recebermos este reconhecimento nacional, são mais de 17 milhões de euros de investimento no Centro Histórico, em regeneração urbana. Este reconhecimento motiva-nos a reforçar o trabalho realizado. Para além das obras reconhecidas, importa referir a requalificação da Torre das Cabaças e da Igreja São João do Alporão. Mas vamos fazer muito mais. Nos próximos anos, vamos requalificar diversas ruas no Centro Histórico, com destaque para a Rua Capelo Ivens e Serpa Pinto, cujos concursos para as obras lançamos este ano, bem como a requalificação do Largo Emílio Infante da Câmara e do Largo dos Pasteleiros, sem esquecer a prioridade da regeneração da frente ribeirinha, intervenções alinhadas com os objetivos estratégicos definidos no Plano de Mobilidade Urbana Sustentável.”
Mais vida e mobilidade no Centro Histórico de Santarém, com a requalificação de espaços públicos que promovem a acessibilidade e a sustentabilidade, foi a proposta central da candidatura apresentada pela Autarquia a este prémio, visando transformar a Cidade, num ambiente mais inclusivo, dinâmico e adaptado às necessidades do presente e do futuro.

 

Fonte/Foto: CM Santarém
 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
MAIS DOLARES OU MAIS EUROS?
1/04/2025
Convento de S. Francisco encerrado ao público
1/04/2025
Gala do Guia Repsol em Portugal chega a Santarém de 4 a 7 de abril
1/04/2025
Tejo Cup 2025: apuramento dos Sub-14 em Minde e Almeirim
31/03/2025
Santarém conquista prémio nacional pelas diversas obras realizadas no Centro Histórico
31/03/2025
Freguesia Arneiro das Milhariças acolheu quinhentos jovens cientistas de palmo e meio
28/03/2025
Santarém associa-se à 11ª edição do Tejo Cup
28/03/2025
Três indivíduos detidos em flagrante por furto em anexo de residência
27/03/2025