A equipa de touch do Rugby Clube de Santarém participou no domingo, 18 de dezembro, no Torneio Solidário de Touch Rugby - Tomás Batazu, que se realizou no Belém Rugby Park, e cujos fundos se destinaram a apoiar a Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL).
Há cerca de um mês, a família de Tomás Lamas, criança de 11 anos que sofre de Leucemia Mieloide Aguda, lançou um apelo nas redes sociais para angariar 350 mil euros para realizar o tratamento que se vai dividir entre China e Israel.
Uma vez que a família conseguiu rapidamente angariar os fundos necessários para o seu tratamento, o torneio serviu para angariar fundos para a APCL, instituição que tem como objectivo final trazer este tratamento para Portugal.
O ponto alto do torneio solidário, que valeu mais de 5 mil euros para a causa, foi um jogo de touch entre Lobos de 2007 e alguns dos jogadores que vão representar a selecção portuguesa no próximo Mundial.
O Touch Rugby é uma variante do rugby, sem placagens, formações ordenadas, alinhamentos nem chutos. Promove os valores do rugby e o exercício físico. É orientado para famílias e muito seguro em termos de lesões.
No rugby Clube de Santarém, os treinos têm lugar às quartas e sextas, às 19h30, no campo da Escola Prática de Cavalaria.