A equipa de futsal disputou o jogo com três jogadores. Mação precisava de vencer por 33 golos para ser campeão.
João Mata, treinador da equipa de futsal do Benavente Futsal Clube, fez saber junto da Associação de Futebol de Santarém (AFS) que tem estado a ser alvo a ameaças de morte, feitas de forma anónima para o seu telemóvel.
A denúncia surge na sequência do polémico jogo (realizado no sábado passado) em que o Benavente, a jogar com somente três jogadores dos escalões de formação, perdeu por 60-0 com o Mação FC, que por via deste resultado se sagrou campeão distrital (precisava de ganhar pela diferença de 33 golos)
Na segunda-feira, o Benavente Futsal atribuiu responsabilidades à Associação de Futebol de Santarém. Em comunicado, o o clube explicou que, no dia 2 de maio, informou por email a AFS de que não tinha jogadores disponíveis para o jogo de 6 de maio, perguntando quais seriam as consequências de uma eventual falta de comparência.
A AFS respondeu “apresentando os vários valores de multas que constam no artigo 49”, explica o clube, que garante ter voltado a transmitir à associação que só teria três jogadores disponíveis, na véspera do jogo, e que não recebeu resposta.