O mister da União Desportiva de Santarém fez a análise ao jogo da 1ª eliminatória da Taça de Portugal.
"O Sacavenense teve o mérito de nos causar dificuldades. Foi um jogo típico de Taça de Portugal, quando duas equipas de escalões diferentes se defrontam, com o Sacavenense a perceber que o tempo corria a seu favor, com o intuito de nos intranquilizar. Mas o que ficou foram muitas situações de golo da U. Santarém, o Sacavenense teve o mérito de criar uma situação na primeira parte e outra na segunda, mas todo o jogo foi da U. Santarém e era uma questão de tempo. A partir do momento em que o golo demora a chegar, e quando se vem de um jogo onde também se criou muitas oportunidades e não se conseguiu concretizar, é perfeitamente normal isso ficar na cabeça dos atletas, mas conseguimos ultrapassar isso e foi uma vitória justíssima da U. Santarém.
Toda a gente sabe a forma e o timing como o nosso plantel foi construído e, portanto, ainda não tinha tido oportunidade de sentir alguns atletas a competir. As indicações nos treinos têm sido excelentes, quem chegou tem vindo acrescentar valor, mas em competição propriamente dita ainda não tinha sido possível vê-los. E a prestação dos atletas que tiveram hoje a sua oportunidade a titular deixou-me bastante satisfeito.
Por fim, quero deixar o meu agradecimento a todos os nossos adeptos que estiveram hoje a apoiar-nos. Foram muito importantes para nos ajudar a passar à eliminatória seguinte”, expressa Carlos Fernandes.