Em
Jornal de Santarém

2023/03/28

União de Santarém apresenta contas e vai a votos no dia 3 de abril

Desporto

A União Desportiva de Santarém (UDS) vai realizar duas assembleias gerais, uma para apresentar contas e outra para eleger uma nova direção, sendo que o único candidato conhecido até ao momento é o do administrador hospitalar Pedro Patrício.
Para 30 de março, às 18h00, no Campo Chã das Padeiras, realiza-se a assembleia em que vão ser apreciadas e votadas as contas de 2022, enquanto no dia 10 de abril se realiza a assembleia geral eleitoral, para a eleição dos titulares dos Órgãos Sociais para o triénio de 2023 a 2025, com as urnas abertas entre as 18h00 e as 20h00, também no Campo Chã das Padeiras.

Como a Rede Regional avançou, em primeira mão, a 4 de março, Pedro Patrício vai ser candidato a presidente da União Desportiva de Santarém. Depois de em 2019 ter recusado o convite, por motivos profissionais, o administrador hospitalar do grupo Luz Saúde, natural de Santarém, aceitou agora o desafio de liderar o clube, de que foi atleta durante vários anos.

Pedro Patrício disse à Rede Regional que "não podia recusar novamente o apelo à paixão que tem por Santarém e pela UDS" e que se os sócios quiserem "será para ser mais um a trabalhar em prol do clube".

O candidato afirma que a "UDS tem que continuar o trajeto que está a fazer no futebol, até chegar pelo menos à Liga 2, e para isso a SAD conta já com uma boa equipa na estrutura do futebol, que juntamente com toda a equipa de direção do clube, vai trabalhar muito na articulação com as entidades municipais, com os sócios, simpatizantes e seguidores, sponsors e pais dos atletas. O crescimento do número de sócios é fundamental para a viabilidade do projeto".

Pedro Patrício acredita que “é possível reunir uma excelente equipa com pessoas que vão acrescentar valor e dedicação a Santarém e ao UDS, condição essencial para ser candidato”.

Naquilo que é a sua ideia para o clube, o jovem gestor afirma que "é fundamental o envolvimento com o turismo da região, com a hotelaria, indústria e a restauração, que é de alto nível”, e diz que “a UDS tem que trabalhar com os restantes clubes da cidade e do distrito para tornar o Ribatejo mais competitivo em termos de formação de atletas”.

“Juntos temos que colocar Santarém no mapa nacional desportivo", diz Pedro Patrício, relembrando a fundação do clube em 1969 a partir da fusão de "Os Leões" com a União Operária e o atual lema no emblema do clube, "na união é que está a virtude - Ex Uno Virtus".

Para já é o único candidato assumido à liderança do clube, atualmente presidido por Mário Amoroso. As listas aos órgãos sociais têm de ser entregues até às 18h00 do dia 3 de abril.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Politécnico de Santarém acolhe a 4ª extensão do Women’s Film Festival
17/04/2025
4º Encontro Distrital de Walking Football joga-se no dia 22 de abril
17/04/2025
Mandato de detenção pelo crime de violência doméstica
16/04/2025
Santarém revive a Semana Santa na Catedral e na cidade
16/04/2025
ANTI-AMERICANOS OU ANTI-TRUMP?
15/04/2025
AF Santarém | Resultados | Futebol
15/04/2025
LS Lezíria dinamiza nova formação em Suporte Básico de Vida com Desfibrilhação Automática Externa
15/04/2025
“Se nós não ajudamos o jornalismo a passar por esta fase, [assistiremos à] morte da democracia junto com a morte do jornalismo”
14/04/2025