A MI.BO, empresa incubada na Startup Santarém ao abrigo do programa Startup Visa, foi selecionada para participar no Web Summit em três momentos distintos, entre eles uma competição que apresenta os 20 produtos mais interessantes criados por startups.
A MI.BO é uma plataforma digital de bem-estar criada por dois investidores indianos e que utiliza a ciência e as tecnologias de informação para desenvolver produtos inovadores ligados à saúde e bem-estar.
A MI.BO., é uma plataforma digital de bem-estar que utiliza a inteligência artificial para desenvolver produtos inovadores ligados à saúde, e foi a primeira empresa a nascer na Startup Santarém, em julho de 2022, no âmbito do Startup Visa, programa de acolhimento de empreendedores estrangeiros que pretendam desenvolver um projeto de empreendedorismo e/ou inovação em Portugal.
A empresa, que será apresentada brevemente, é fruto do investimento de dois empreendedores indianos – Aseem Gupta e Armaan Gupta (pai e filho).
Este é o primeiro negócio no âmbito do programa Startup Visa a ser criado nas infraestruturas de apoio empresarial geridas para NERSANT, que têm ainda mais 18 projetos empresariais, fruto de investimento estrangeiro, em incubação e acompanhamento, em áreas tão diversas como a mecatrónica, o turismo, os conteúdos multimédia, o desenvolvimento de células solares de filme fino e estores de painéis solares, a fabricação de próteses dentárias e a engenharia sustentável, de geografias como o Brasil, o Irão, a Índia e os Estados Unidos da América, entre outros.
De referir que o Startup Visa é um programa de acolhimento de empreendedores estrangeiros que pretendam desenvolver um projeto de empreendedorismo e/ou inovação em Portugal, com vista à concessão de visto de residência ou autorização de residência para imigrantes empreendedores. O objetivo é trazer investimento estrangeiro para Portugal, bem como recursos humanos altamente qualificados.